quinta-feira, 1 de maio de 2008

Abre a tua Janela!!!

Um casal, recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranquilo.

Na primeira manhã na casa, enquanto tomava café, a mulher reparou através da janela que uma vizinha pendurava lençóis no estendal.
"Que lençois tão sujos ela pendura no estendal !!!Está a precisar de um sabão novo... Se eu tivesse intimidade perguntava-lhe se ela quer que eu a ensine a lavar a roupa!"

O marido olhou e ficou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava os lençóis no estendal e a mulher comentou com o marido: "A nossa vizinha continua a pendurar os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntava se ela quer que eu a ensine a lavar a roupa!"

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu o discurso, enquanto a vizinha pendurava as suas roupas no estendal.
Passado um mês, a mulher surpreendeu-se ao ver os lençóis estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:" Vês, ela aprendeu a lavar a roupa! Será que a outra vizinha a ensinou??? Porque eu não fiz nada."
O marido calmamente respondeu: "Não, eu hoje levantei-me mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!"

Pois é:

Tudo depende da janela através da qual observamos as coisas.Antes de criticar, verifica se fizeste alguma coisa para contribuir.Verifica os teus próprios defeitos e limitações.Devemos olhar, antes de tudo, para a nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Lava a tua vidraça!
Abre a tua janela!
(Autor Desconhecido)

Sem comentários: