terça-feira, 17 de julho de 2007

A Revolta de um espírito...

Escravizado pelo corpo que habito desta pessoa contaminada, desde o dia em que nasce, pela educação, pelas diferentes culturas, conceitos e códigos deste povo.

Povo que inventa religiões que só servem para nos cegar, que programa os cérebros humanos com a informação de que tudo começa e acaba com a vida material, que luta pela eternidade, desconhecendo os riscos e vivendo em total ignorância.

Povo que dividiu o planeta em fracções e a cada uma atribuiu um preço.

O que nos foi dado em abundância, como a água e os alimentos foi monopolizado pelos mais fortes que fazem disso um negócio, jogando com a falta e com a fartura como se de um jogo se tratasse.

Povo que arranjou uma moeda de troca, atribuindo um preço a tudo, menos o ar que respiramos, mas pouco falta para que isso aconteça. E que, assim, criou esta onda de caos, onde reina a desigualdade e a cobiça... onde em nome de um mundo melhor nos aniquilamos uns aos outros, e onde deixamos de viver para passar a existir em prol da justiça e dos valores que ninguém consegue explicar, mas nos quais acreditamos cegamente sem questionar.

Sem comentários: